Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Transporte coletivo opera com horários reduzidos na Capital

Publicado em 28/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Nesta segunda-feira (28), ônibus circulam pela Capital e algumas cidades vizinhas com horários de sábado. O transporte escolar, assim como as aulas na rede pública estão mantidos. Os chamados ‘amarelinhos’ não estão ativos. O Consórcio Fênix – concessionária do transporte público na cidade – e a prefeitura informaram que monitoram a situação e que as negociações são feitas diariamente.

Como esperado, os terminais ficaram cheios na manhã de hoje, passageiros formaram filas para embarcar nos veículos. O secretario de transporte e mobilidade urbana de Florianópolis, Marcelo Silva destaca que viagens extras são feitas de acordo com a demanda. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que hoje, 45 viagens extras já foram feitas.

Durante o fim de semana, representantes da prefeitura da Capital, incluindo o prefeito Gean Loureiro, negociaram com caminhoneiros que participam da paralisação nacional e conseguiram a liberação de combustíveis. Foram conseguidos 30 mil litros de gasolina, 25 mil para as empresas (Canasvieiras, Biguaçu, Estrela, Insular e Transol) e mais 5 mil litros para a Jotur. Essas concessionárias são responsáveis por linhas municipais e intermunicipais.

No fim de semana, Loureiro manifestou apoio ao movimento de paralisação (veja o vídeo) e ônibus já circulam com adesivos “Somos todos caminhoneiros”.

Mais informações

O quadro completo de horários, linhas e itinerários está disponível na seção de horários do site e no aplicativo Floripanoponto. O Consórcio Fênix também mantém o telefone (48) 3025-6868 e o e-mail [email protected] à disposição para registros e esclarecimentos de dúvidas.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários