Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cidade catarinense registra menor temperatura do ano nessa madrugada

Publicado em 24/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Amanhecer em Urupema / Foto: Marcelo Macedo

Amanhecer em Urupema / Foto: Marcelo Macedo

Depois de uma semana gelada em Santa Catarina, as temperaturas diminuíram ainda mais na serra catarinense na madrugada dessa quinta-feira (24). Os termômetros chegaram a -6,6°C (negativos) em Urupema: menor temperatura do ano registrada em todo o país. Em Florianópolis, a menor temperatura foi registrada às 6h da manhã, termômetros marcaram 6,7ºC. Agora as pessoas querem saber: “Até quando as baixas tempraturas vão continuar?”

De acordo com nota divulgada por meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram), uma forte massa de ar frio e seco de origem polar avançou para o norte da Argentina no último final de semana, o que causou queda acentuada nas temperaturas no Sul do Brasil.

No amanhecer desta quinta-feira (24), valores negativos ocorreram em grande parte dos municípios do Meio-Oeste e Planalto Sul. Em localidades como Maravilha e Chapecó, Rio do Campo e Ituporanga, Criciúma e Araranguá, e Rancho Queimado, as temperaturas ficaram entre 2°C e 5°C.

A partir desta sexta-feira (25), a massa de ar frio segue seu deslocamento em direção ao mar, diminuindo a intensidade do frio no estado. No final de semana, as temperaturas ficam mais agradáveis durante o dia.

 

› FONTE: Epagri/Ciram

Comentários