Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educandos preparam espetáculo de dança gratuito em São José

Publicado em 23/05/2018 Editoria: São José Comente!


Dança como inserção social e com proposta educacional. É isso que o público poderá conferir no próximo dia 26 de maio, sábado, na terceira edição do Dança Comunidade, evento promovido pelo Centro Educacional Marista de São José, que integra a REDE IVG, e que terá o espetáculo protagonizado por 150 educandos da escola. O espetáculo será realizado no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, às 18h30, e contará com 13 coreografias trabalhadas no primeiro trimestre de 2018.

O repertório de apresentações deste ano é bem eclético e promete ir desde danças tradicionalistas até o ritmo porto-riquenho mais badalado do momento, o reggaeton. Depois das apresentações será realizado um aulão de dança. A educadora Tuka Santos, do CEM São José cuidará do suingue latino do reaggaeton e o convidado especial Rodrigo Santos vai trabalhar os passos precisos das danças urbanas.

O Dança Comunidade faz parte do calendário escolar desde 2016 e tem como objetivo promover uma maior interação social, contribuindo no processo de ensino aprendizagem. “Através deste evento, podemos trazer a família para a escola e proporcionar para nossos educandos visibilidade do trabalho realizado nas oficinas, a valorização desta arte, a autoestima, o protagonismo desses jovens”, explica a diretora do CEM São José. Andreia Amorim. “A aprendizagem não só da coreografia em si, mas a história do que se está dançando e expressando através do corpo”, completa.

Em sua terceira edição o espetáculo conta com o auxilio de ex-alunos, que estão como monitores voluntários nas aulas e que participaram do processo de criação das coreografias que serão apresentadas neste sábado. Emanuel Ian, formado no terceirão no ano passado, está entre os ex-alunos que este ano participam do projeto. Em sua vida acadêmica ele descobriu a paixão pela dança, conseguindo canalizar suas energias com o propósito de entreter o próximo com seu talento. Hoje, a responsabilidade em ser exemplo para seus educandos é o que o torna comprometido em descobrir novos dançarinos, e instiga-los na criatividade de novas coreografias. 

O Dança Comunidade é gratuito e aberto à comunidade, educandos, pais e colaboradores. Todas as apresentações serão realizadas no Ginásio de Esporte Jardim Zanellato, ao lado do Centro Educacional Marista São José.

 

Serviço

O quê? 3º Dança Comunidade
Onde: 26 de Maio de 2018, às 18h30
Onde: Ginásio de Esportes Jardim Zanellato - Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes – 2302, Jardim Zanellato,São José/SC.
Telefone para Contato: (48) 3258-0964

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários