Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Terça-feira registra temperaturas ainda mais baixas no Planalto Sul

Publicado em 22/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: banco de imagens - Pixabay

Foto: banco de imagens - Pixabay

Na madrugada desta terça-feira (22) as temperaturas declinaram ainda mais no Planalto Sul catarinense. As mínimas registradas ao amanhecer foram de -2,5°C (negativos) em Urupema, a mais baixa do ano em Santa Catarina até o momento, -1,0°C (negativos) em Bom Jardim da Serra e 0,8°C em Lages e São Joaquim. Em Florianópolis, a mínima foi de 8,2ºC, maior que a registrada ontem que foi de 7,3ºC.

Nas demais regiões do estado, as temperaturas mínimas mantiveram-se baixas, com valores em torno de 2°C a 6°C nas áreas mais altas, e entre 8°C e 10°C no Litoral.

A massa de ar polar frio e seco mantém as baixas temperaturas na madrugada nos próximos dias. O frio começa a perder força a partir de sexta-feira. Esse sistema também ocasiona dias de sol no decorrer da semana, em grande parte do estado, inibindo a condição de chuva.

Geada

A partir da madrugada desta terça-feira (22), até a manhã de quinta-feira (24), a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz alerta para temperaturas próximas de 0°C e negativa com formação de geada nas áreas altas a Oeste, Meio-Oeste e Planaltos de forma mais ampla. No alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana de forma isolada. Isso ocorre devido à massa de ar frio de origem polar com centro sobre o Sul do Brasil.  

 

› FONTE: Epagri/Ciram

Comentários