Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oficina de grafite reúne jovens em São José

Publicado em 21/05/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O artista Rodrigo Rizo realizou na manhã desta segunda-feira (21), em São José, uma oficina de grafite com alunos do ensino médio e magistério do Colégio Estadual Wanderley Junior.

A oficina foi idealizada pela empresa de terceirização de serviços Liderança Serviços, que revitalizou toda a Praça da Paz, no bairro Ipiranga e destinou o muro no entorno para um trabalho de arte com grafite. Durante o final de semana, cerca de 15 artistas convidados por Rizo deram cor ao espaço e nesta segunda-feira, a parte que faltava foi disponibilizada para o trabalho com os alunos. Eles aprenderam a técnica de pintura com spray, diferença entre grafite e pichação e ainda puderam assinar os nomes na parede, deixando a marca no local.

Rodrigo Rizo é reconhecido por pintar camaleões pela cidade e foi justamente essa marca registrada que foi escolhida para a oficina. Os alunos abusaram das cores e o resultado superou as expectativas. O aluno do ensino médio Luan dos Anjos, de 14 anos, acordou cedo para aprender os traços e não se arrependeu. “Achei muito legal poder pintar o muro e aprender as técnicas com o Rizo. A praça ficou muito mais bonita”, comentou o jovem estudante.

Para Rizo, iniciativas como essa ajudam as pessoas a compreenderem melhor a arte e devolvem para a comunidade espaços públicos até então esquecidos. “A praça que estava com aspecto de abandonada, agora ganha vida e fica mais atrativa para o uso das pessoas.”

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários