Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espetáculo da Camerata de Florianópolis “Música para cinema” ocorre neste domingo na Beira Mar Norte

Publicado em 16/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Tóia Oliveira

Foto: Tóia Oliveira

A Camerata Florianópolis volta ao Trapiche da Beira-Mar Norte neste domingo (20) para presentear o público com a estreia ao ar livre de um dos seus maiores sucessos, o espetáculo "Música para Cinema", que sempre lota o Teatro do CIC. A expectativa é de repetir as experiências do verão do ano passado, quando mais de 50 mil assistiram à beira mar os concertos Marley in Camerata e Rock&39;n Camerata. O concerto deste domingo começa às 18h e será um presente para a comunidade no aniversário de 60 anos do Angeloni em Santa Catarina.

O espetáculo "Música para Cinema" presta uma homenagem aos compositores que nos brindaram com os grandes temas que marcaram a história da "sétima arte". Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, solos de Carla Domingues, Iva Giracca e Eduardo Pimentel, o projeto tem os arranjos feitos especialmente por Alberto Heller.

Durante a execução de cada música, as imagens dos filmes serão exibidas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, especialmente montado para a ocasião. A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

"Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras", explica o maestro Della Rocca.

A produção é assinada por Maria Elita Pereira e Orth Produções e tem o patrocínio da rede Angeloni, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Fundação Franklin Cascaes - Prefeitura de Florianópolis e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. 


Serviço

O quê? Concerto "Música para Cinema" na Beira Mar Norte
Quando: Dia 20 de maio de 2018, às 18h
Onde: Trapiche da Beira Mar Norte, em Florianópolis
Quanto: Gratuito

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários