Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Operação da prefeitura tenta inibir comércio ilegal no Centro da Capital

Publicado em 16/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Leonardo Souza - PMF

Foto: Leonardo Souza - PMF

A prefeitura de Florianópolis iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), uma força-tarefa com representantes de diversos órgãos para fiscalizar o comércio irregular e retomar o espaço público nas ruas do Centro da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo desta ação integrada é combater a ilegalidade de ambulantes sem alvará, independente da nacionalidade, e apreender mercadorias em locais irregulares ou sem procedência.

Este primeiro dia de operação contou com a presença de Guardas Municipais, fiscais da vigilância sanitária e da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), representantes do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e do Procon municipal, além das Policias Federal, Militar e Civil, e de órgãos estaduais e federais como Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Instituto Meirelles de Proteção à Propriedade Intelectual (IMEPPI), Conselho Estadual de Combate à pirataria (CECOP) e receita estadual.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ação une três frentes de trabalho: a fiscalização, a segurança pública e a assistência social. “Nossa intenção é mostrar que as regras devem ser cumpridas e que não vamos permitir esse comércio ilegal, que prejudica os comerciantes que pagam seus impostos. Ao mesmo tempo, oferecer a inserção no mercado de trabalho, para quem desejar, de forma correta e dentro da lei”, explica.                                                                                                                                

O trabalho de inclusão social visa conceder oportunidades de emprego formal, por meio do IGEOF, e cadastramento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs), para recebimento de bolsa família e outros benefícios. A Polícia Federal disponibilizou um intérprete para facilitar a comunicação com os estrangeiros que falam francês.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários