Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Leonel Pavan sofre AVC e é internado

Publicado em 15/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Leonel Pavan / Foto: Fanpage Leonel Pavan

Leonel Pavan / Foto: Fanpage Leonel Pavan

O comunicado foi feito ontem (14), pela assessoria da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. De acordo com o dr. Sérgio Malburg, que está acompanhando o caso, Leonel Pavan sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

O parlamentar e ex- secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, deu entrada no hospital da Unimed de Balneário Camboriú, com fortes dores na nuca. Apesar de estável, o ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está sedado para diminuição dos danos. Ainda não há previsão de alta. Um novo boletim deve ser divulgado nesta terça-feira (15).  

Biografia

Leonel Pavan tem 63 anos, nasceu em Sarandi no Rio Grande do Sul em 07 de setembro da1954. A carreira política começou em Balneário Camboriú. Pavan foi o vereador mais votado de sua legenda no ano de 1981. Venceu a eleição para prefeito, em 1988.

Em 1994, foi o Deputado Federal mais votado da Frente Popular em Santa Catarina. Em 1996, disputou e venceu nova eleição municipal que o levou ao segundo mandato frente à prefeitura de Balneário Camboriú.
Nas eleições de 2002, Pavan decidiu por um desafio maior e com o apoio da sociedade catarinense chegou ao Senado Federal com quase um milhão de votos.

Em 2006 se elegeu vice-governador do Estado e assumiu o governo em 2010. Em 2014 elegeu-se Deputado Estadual. No dia 4 de abril deste ano, deixou o cargo de secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários