Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Shopping da Capital promove segunda edição do projeto estacionamento solidário em prol da APAE de Florianópolis

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


No próximo dia 17 de maio o Beiramar Shopping realiza uma grande ação social que irá mobilizar não apenas empreendedores e lojistas, mas contará principalmente com o apoio do público que frequenta o empreendimento. É a segunda edição do projeto Estacionamento Solidário, que integra a chancela Conexões Sociais do Beiramar Shopping, e que terá como objetivo de arrecadar fundos para a APAE Florianópolis, bem como trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela entidade. “Gerar o protagonismo é o nosso grande objetivo com esta ação. Trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela APAE, trazendo para linha de frente seus principais atores, os alunos, mostrando a importância do serviço para o seu dia a dia. Claro que a arrecadação financeira é o que mobiliza, ainda mais por sabermos da situação sensível que a entidade enfrenta, mas queremos principalmente aproximar do grande público, da sociedade, o resultado do trabalho realizado diariamente pela entidade”, destaca Waltinho Koerich, membro do conselho do Beiramar Shopping. A primeira edição foi realizada em 2017, quando foram arrecadados 45 mil reais.

Para que essa conexão entre sociedade e entidade seja ainda mais eficaz, o Beiramar Shopping preparou uma semana de atividades para divulgação do trabalho desenvolvido pela APAE. “Teremos quiosques, pontos de coleta de doações para APAE no período de 12 a 17 de maio, bem como para comercialização de artesanatos e produtos desenvolvidos pelos alunos da APAE, explica o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr. Serão três pontos de coleta durante toda a ação - no piso L1, ao lado balcão de Informação, piso L3 – na Praça de Alimentação e  no piso L4 – na Academia Fscherer. No dia 17 uma grande feira de artesanato no piso L1, em frente ao Imperatriz Gourmet. “Ainda no dia 17 teremos, ao longo do dia, flashmob dos alunos por todo o mall e os bonecos da Apae os acompanhando”, completa Pamplona. No dia 12 o atendimento será das 14h às 22h. Nos demais dias o atendimento nos pontos de coleta será das 10h às 22h. 

A ideia de trazer pontos de atendimento e de coleta para diversos pisos do shopping também se alinha ao perfil do público do Beiramar Shopping. “Temos um grande fluxo de clientes que não utiliza o estacionamento, uma vez que estamos em uma área central e de fácil deslocamento. Como nosso intuito é somar esforços e agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido pela entidade, que conta basicamente com recursos de parcerias público-privadas, montamos esses espaços especiais para que os profissionais da APAE possam estar mostrando um pouco do trabalho desenvolvido, bem como arrecadando doações – sejam elas em dinheiro, materiais, alimentos, entre outros”, completa o gerente de marketing do Beiramar Shopping. Funcionários da APAE irão reforçar a campanha utilizando camisetas e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

Para o diretor geral da APAE Florianópolis, André Stramari, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho. “O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, será o nosso maior ganho. Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva a todos os dias ir além e fazer o diferente”, exemplifica. “Com a ação do último ano arrecadamos 45 mil reais e nossa expectativa para este ano é repetir o feito. O valor arrecadado será utilizado para pagamento pelos profissionais  técnicos, investimentos em equipamentos para agregar novas tecnologias para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado”, completa André Stramari.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários