Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Continua greve dos servidores públicos de Florianópolis

Publicado em 04/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Ema assembleia na tarde de hoje, trabalhadores decidem continuar a greve / Foto: Sintrasem

Ema assembleia na tarde de hoje, trabalhadores decidem continuar a greve / Foto: Sintrasem

Em assembleia realizada no início da tarde desta sexta-feira (4), trabalhadores do serviço público de Florianópolis decidiram continuar a greve que entra em seu 23° dia. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira, 7 de maio.  

Além da manutenção do projeto de lei 17.484, aprovado no dia 21 de abril pela Câmara de Vereadores e que já foi sancionado, a categoria reivindica reposição de perdas salariais acumuladas nas últimas décadas e ajustes em auxílio alimentação e outras gratificações. 

Na quarta-feira (2), eles já haviam recusado proposta feita pela prefeitura da Capital, que ofereceu reajuste de 2% parcelados em duas vezes; aumento de 1 real no vale alimentação; desconto de cinco dias parados e o restante em reposição. Sobre o projeto de lei das Organizações Sociais, a prefeitura já deu sinais de que não irá negociar sobre a matéria.

Serviços

De acordo com matéria publicada no site do jornal Hora de Santa Catarina, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com uma ação civil pública determinando que o município de Florianópolis tome providências imediatas para garantir o acesso aos serviços na área da educação a todas as crianças e adolescentes. O que inclui a permissão para que o executivo municipal contrate profissionais habilitado em caráter excepcional.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários