Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Iniciativa catarinense lança campanha de incentivo ao empreendedorismo

Publicado em 04/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O que começou como uma iniciativa dentro de Florianópolis, agora quer ganhar todo o Brasil. O Encontro Dazideia é inspirado em eventos vivenciados pelos idealizadores, Camila Ferreira e Giovanni Santoro no Vale do Silício, considerado o principal ecossistema de inovação no mundo. O Encontro consiste em reunir pessoas que querem, gratuitamente, apresentar suas ideias, aqui em formato de pitch – ferramenta usada pelos empreendedores para "vender" o projeto da sua empresa para potenciais investidores – e entusiastas do mercado abertos a assistir às apresentações e dar feedbacks.

Para proporcionar essa experiência em mais cidades, foi lançada a campanha da rede nacional de propulsores, que são empreendedores de todo o Brasil interessados em abraçar a iniciativa, posicionando-se como protagonistas e líderes regionais desse universo, que já funciona em 15 cidades: Florianópolis, São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Dourados, Joinville, Blumenau, Concórdia, Lages, São José, Caxias do Sul, Criciúma e Porto Alegre.

Para ser um Propulsor é preciso preencher o formulário no site http://dazideia.com/propulsor/, manter-se conectado com o mercado e com os atores da inovação e estar preparado para fomentar o mercado de startups e fazer muito networking!

Vantagens para todos 

Para quem apresenta, o "pitcher", o encontro proporciona um ambiente para promover conexões e fazer com que as pessoas validem e aperfeiçoem de forma verdadeira sua ideia, escutem perguntas que elas nem sempre se fazem, e com isso olhem para sua ideia de outra forma e se estimulem a transformá-la em negócio. Mais de 230 pitchs já foram apresentados em 51 eventos.

Já para quem vai assistir e fazer os comentários, o chamado Entusiasta, é um encontro de inspiração. Muitos vão à procura de parceiros, sócios, startups para investir, mas também vão aqueles que querem conhecer coisas novas, sair da sua caixa e se conectar.

E o propulsor ganha visibilidade como agente fomentador do ecossistema de empreendedorismo e inovação, conexão e construção da rede de Propulsores Dazideia de todo Brasil.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários