Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Operação prende sete pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Florianópolis

Publicado em 27/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Polícia Civil, através da Central de Investigação do Continente (Cicon), realizou na manhã desta sexta-feira (27), mais uma operação no Morro do Caju, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis. Os policiais civis, com o apoio de policiais militares, prenderam sete dos procurados. Dois estão foragidos. Outras duas pessoas foram conduzidas à 6º Delegacia de Polícia.

Também foram apreendidos nove celulares. A operação desta sexta-feira foi em razão das novas ordens judiciais expedidas após o encaminhamento final das investigações iniciadas no início do ano e que foram denominadas de Operação Monte Seguro. A ação, desencadeada em 27 de fevereiro, envolvia os principais líderes do tráfico de drogas da região, que foram presos temporariamente pela Polícia Civil catarinense. As ordens judiciais foram rapidamente expedidas após a análise do inquérito policial pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público.

Investigações

Considerando as investigações complementares e as provas obtidas com as diligências realizadas, foram registrados indícios suficientes de autoria e materialidade em desfavor de pelo menos 15 suspeitos, principalmente, pela prática de integrar e chefiar uma perigosa organização criminosa armada que estava agindo violentamente na comunidade. Entretanto, neste momento, foram expedidas nove prisões preventivas de forma urgente contra os principais suspeitos, considerando as regras dos prazos processuais para manutenção da prisão de alguns dos investigados que já estavam presos mas poderiam ser soltos.

Os suspeitos também foram identificados como os autores da invasão de criminosos que aconteceu no Morro do Mosquito, na qual houve uma violenta disputa entre duas facções criminosas pelo comando dos pontos de vendas de drogas da região. Durante os cumprimentos das ordens judiciais, houve apoio operacional das equipes da Diretoria de Polícia Civil da Grande Florianópolis e da 4ª CIA do 4 Batalhão da Polícia Militar. Os trabalhos investigativos foram realizados pela Equipe da Cicon da Polícia Civil sob coordenação do delegado João Fleury.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários