Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Servidores públicos da Capital mantêm greve e projeto das OS’s é sancionado

Publicado em 25/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A passeata de hoje começou logo após a realização da assembleia geral dos trabalhadores / Foto: Sintrasem

A passeata de hoje começou logo após a realização da assembleia geral dos trabalhadores / Foto: Sintrasem

Após assembleia geral realizada na tarde de hoje (25), trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) decidiram manter a greve iniciada no dia 11 de abril.

Além da retirada do projeto de lei 17.484, aprovado no último sábado (21) pela Câmara de Vereadores e sancionado hoje pelo prefeito da Capital, a categoria reivindica reposição de perdas salariais acumuladas nas últimas décadas e ajustes em auxílio alimentação e outras gratificações.  

Uma passeata com servidores iniciou por volta das 17h de hoje pelas ruas da cidade e trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) também paralisaram os ônibus em apoio à categoria.

A Comissão da prefeitura chegou a pedir que a greve fosse suspensa para que as negociações da data-base 2018 pudesse ser iniciada em uma reunião que aconteceria nesta noite com a Comissão do Sintrasem, porém, com a decisão dos trabalhadores em prosseguir com a greve, a reunião foi cancelada pelo executivo municipal.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários