Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis terá 2ª Edição do Pinhole Day

Publicado em 25/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Florianópolis vai se transformar em um grande estúdio de 26 a 29 de abril, durante a segunda edição do Pinhole Day. O evento voluntário tem por finalidade difundir as técnicas artesanais da fotografia pinhole através de diversas oficinas e ações abertas ao público.  

Criado com a colaboração de diversos fotógrafos, artistas visuais e amantes da fotografia, o evento antecede a comemoração ao Dia Mundial da Fotografia Pinhole 29 de abril, cujo objetivo é promover e celebrar internacionalmente a fotografia pinhole, que acontece anualmente no último domingo do mês de abril, em mais de 70 países. 

Com foco nos processos fotográficos artesanais e nos princípios básicos da captação de imagens, a fotografia pinhole faz uso de instrumentos sem lente, mas que aproveitam o potencial da luz para a produção e registro de imagem fotográfica.

Pinhole Day Floripa 2018 reúne vários profissionais e tem o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude

As oficinas, atividades interativas e exposições acontecem em diferentes endereços e são voltadas aos apreciadores profissionais e amadores desta arte. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do link pinholedayfloripa, e as vagas são limitadas.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários