Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Farmácia inicia vacinação contra gripe na Capital

Publicado em 24/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Panvel é a primeira rede de farmácias do sul do país habilitada a aplicar vacinas em suas lojas. Depois de fazer no ano passado um projeto piloto com vacinação contra a gripe, a rede investiu em todas as exigências necessárias para tornar o serviço permanente em algumas lojas.

As vacinas tetravalentes foram adquiridas da GSK e estão atualizadas em relação aos novos vírus. A vacinação ocorrerá em farmácias dos estados do sul e também em São Paulo.

As lojas licenciadas já estão aplicando as doses da vacina tetravalente contra a gripe em Porto Alegre, Pelotas e Florianópolis. As cidades de São Paulo, Curitiba, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul serão as próximas a oferecerem o serviço.

A oferta da vacina contra a gripe marca o ingresso permanente da Panvel nesse mercado. "Com o licenciamento, poderemos aplicar as vacinas disponíveis no mercado, entre as quais HPV, Herpes Zoster, Pneumonia, Gripe, Hepatites (A, B e AB) e Meningites (B, C, ACWY)", afirma Roberto Coimbra, diretor executivo da Panvel.

A ampliação do serviço de aplicação das vacinas em algumas de suas lojas faz parte de um amplo projeto que tem por objetivo ampliar o papel da Panvel na cadeia de saúde. "A Panvel tem procurado oferecer aos seus clientes toda a conveniência possível para que possam economizar o seu tempo e ter boas experiências nas nossas lojas. O serviço de vacinação atende a esse propósito, facilitando o acesso à prevenção de doenças através das vacinas", diz Coimbra. 

As lojas que oferecerão o serviço de vacinação estão adequadas aos vários requisitos técnicos exigidos pelos órgãos de vigilância. Todos os farmacêuticos que farão o atendimento já realizaram curso de capacitação com 40 horas de treinamento. O site panvel.com/clinic atualizará informações sobre o serviço e sobre toda as lojas que aplicarão as vacinas. 

Para realizar a aplicação nas lojas, será necessário apresentar a receita médica.

Cidade

Endereço

Horário de atendimento

Florianópolis

Rua Coronel Pedro Demoro, 1814 - Estreito

Segunda a sexta - 7h30 às 20h

Sábado - 8h às 20h

Domingos e feriados - 10h às 19h

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários