Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação na Capital

Publicado em 20/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Esquadrilha da Fumaça / Foto de arquivo: Cristiano Andujar

Esquadrilha da Fumaça / Foto de arquivo: Cristiano Andujar

A Esquadrilha da Fumaça retorna a Florianópolis neste sábado (21), em parceria com a prefeitura da Capital. A Esquadrilha já esteve na cidade em 14 de outubro do ano passado. Mesmo com chuva, os pilotos deram um verdadeiro show no céu, em uma apresentação mais curta devido à condição climática. 

Neste retorno, a apresentação dos aviões da Força Aérea Brasileira poderá ser vista, especialmente, da Avenida Beira-mar Continental. A torcida é para que o tempo colabore e a demonstração possa ser completa. "Será uma grande homenagem ao patrono das Policias Civil e Militar, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, neste feriado de 21 de abril. Quem ganha é a comunidade com diversas atrações", destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.

Assim como em outubro, haverá também as atrações do projeto Floripa em Movimento. Shows, recreação infantil e praça de alimentação com food trucks são algumas das atividades já confirmadas para a data. 

Um grande público é esperado para a demonstração que poderá ser vista de vários pontos da cidade. No entanto, os aviões farão as acrobacias em direção à Avenida Beira-mar Continental, onde também estará o integrante da Fumaça que narra e explica todas as manobras. A via será aberta exclusivamente para o público acompanhar o espetáculo.  

A apresentação acontece às 15h45min, tem duração de 35 minutos e será marcada por mais de 50 acrobacias, além de várias surpresas. A Esquadrilha da Fumaça é formada por cerca de 70 militares e ao longo de sua história, que teve início em 1952, já realizou mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários