Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trabalhadores da Comcap retomam serviço de coleta de lixo

Publicado em 19/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A direção da autarquia Comcap informou na manhã desta quinta-feira (19) que todos os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana em Florianópolis estão sendo retomados. Os trabalhadores estiveram paralisados por 24 horas por decisão de assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) em manifestação contrária ao projeto "Creche e Saúde Já".

 Os roteiros de coleta convencional diários e alternados de terça, quinta e sábado serão feitos normalmente hoje. Os que deveriam ter sido feitos ontem, quarta, serão regularizados amanhã, sexta-feira (20).

A coleta seletiva de materiais recicláveis também será retomada normalmente e onde já deveria ter ocorrido, será recuperada na semana que vem. O restabelecimento completo do serviço será gradual e podem ocorrer atrasos nos roteiros.

Estado de greve

De acordo com o Sintrasem, depois dessa paralisação de 24 horas, uma nova reunião com os trabalhadores deve ocorrer no dia 26 de abril. O objetivo é para tratar sobre a situação dos equipamentos e caminhões da autarquia.

O comunicado do sindicato afirma que “os trabalhadores continuam em alerta e solidários aos trabalhadores da prefeitura que lutam contra as organizações sociais” e o que o estado de greve está mantido.

Notícia atualizada às 14h54min. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários