Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto das Os’s pode ser votado nesta semana

Publicado em 17/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Na tarde de ontem, servidores organizaram uma manifestação pacífica em frente à Câmara Municipal de Florianópolis / Foto: SIntrasem

Na tarde de ontem, servidores organizaram uma manifestação pacífica em frente à Câmara Municipal de Florianópolis / Foto: SIntrasem

A sessão de ontem (16) na Câmara de Vereadores foi conturbada, marcada por discussões e divergências de entendimentos em relação ao projeto que permite a contratação de Organizações Sociais pela prefeitura de Florianópolis.

O vereador Roberto Katumi (PSD), líder do governo na Casa, apresentou um requerimento (foto) assinado por 16 parlamentares, que muda o regime de tramitação do projeto de lei 17.484/2018, mais conhecido como “Creche e Saúde e Já”.

A proposta enviada pelo executivo municipal no dia 6 de abril, tramita em regime de urgência, ou seja, tem até 45 dias para ser votada em Plenário. O novo caráter é de “urgente urgentíssima”, se aprovado o pedido, o projeto pode ser votado nesta sexta-feira em sessão extraordinária.

Os vereadores Afrânio Boppré (Psol) e Lela (PDT) também haviam protocolado dois requerimentos para realizar audiências públicas para discutir com a população o projeto das OS’s, mas eles foram rejeitados.  

Enquanto isso, prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) ainda não entraram em acordo, visto que o sindicato reivindica a retirada do projeto de lei e o executivo municipal reafirma que não fará isso. Uma possibilidade de acordo chegou a ser cogitada na audiência de conciliação (com a possível suspensão por 30 dias do projeto de lei que trata das Organizações Sociais), mas diante da posição da prefeitura, a proposta não foi a frente.

Uma assembleia popular organizada pelo Sintrasem está marcada para esta terça-feira (17), às 13h, na Praça Tancredo Neves.

Apoio

Organizações e sindicatos declararam apoio à greve dos servidores públicos de Florianópolis, como a Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Diretório Central de Estudantes, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC), o Sindicato dos Odontologistas de Santa Catarina (SOESC) e também o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José (Sintram SJ). 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis manifestou apoio ao projeto apresentado pela prefeitura e também auxílio na manutenção de serviços que possam ser interrompidos na cidade por causa da greve, como a coleta de lixo. Até o momento os servidores da Comcap ainda não aderiram à greve, uma nova assembleia está marcada para a manhã desta quarta-feira (18).

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários