Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidade de saúde é inaugurada no Campeche

Publicado em 26/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Unidade de saúde no Campeche / Fotos: Cristiano Andujar

Unidade de saúde no Campeche / Fotos: Cristiano Andujar

Após quatro anos de espera, foi inaugurada, nesta segunda-feira (26), a unidade de saúde do Campeche, com a presença do prefeito, Gean Loureiro, autoridades e comunidade. A inauguração fez parte da programação de aniversário da cidade, que segue até 27 de março.

O novo centro de saúde tem 740 metros quadrados. A obra, que iniciou em junho de 2014, foi abandonada, na gestão passada, com cerca de 90% da construção concluída. Em outubro de 2017, teve o projeto atualizado para que a nova empresa contratada revitalizasse as ações de vandalismo decorrentes do abandono da obra.

O prédio recebeu reforma completa como, pintura interna e externa, troca de telhas e fiação elétrica, impermeabilização da cobertura e paredes, novos móveis e equipamentos, totalizando R$ 896 mil.

O prefeito Gean Loureiro, destacou durante o ato de inauguração, que a partir de agora a nova unidade de saúde garantirá o atendimento que a comunidade do Campeche merece. “Encontramos um prédio abandonado e destruído, além disso, a casa que abrigava o antigo posto era insalubre. Mas a partir de hoje a população passa a ter conforto, maior acesso e segurança neste novo prédio”.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, ressaltou que o próximo passo será a readequação das equipes de saúde. “Queremos ampliar o atendimento com mais uma equipe de saúde da família, desta forma, a unidade ampliará o acesso e horários para atender a comunidade”.

Consultório de odontologia. 

A unidade de saúde atende a uma população de mais de 10 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 4 mil. O atendimento é feito por duas equipes de Saúde da Família, totalizando 23 profissionais. Além desta unidade, outras 20 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 2 milhões em manutenção predial. 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários