Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento de corrida vai percorrer pontos históricos de Florianópolis

Publicado em 21/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Mercado Público de Florianópolis / Foto: Samantha Sant'Ana

Mercado Público de Florianópolis / Foto: Samantha Sant'Ana

Para celebrar os 345 anos de Florianópolis, a prefeitura de Florianópolis em parceria com o Núcleo de Assessorias Esportivas da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), promove nesta sexta-feira (23), a Corrida Chão da Cidade. Realizada pela primeira vez, a prova vai ter como roteiro os principais pontos do centro de Florianópolis.

Com percurso de 10 quilômetros (individual ou em dupla feminina, masculina e mista) a prova terá largada e chegada no Largo da Alfândega. Quem não corre, terá a opção de participar do evento com uma caminhada de três quilômetros.

Em cada ponto, como Palácio Cruz e Sousa, Casa de Câmara e Cadeia, Mercado Público, Catedral Metropolitana, Teatro Álvaro de Carvalho, Praça dos Bombeiros, entre outros, os participantes vão poder conhecer a história daquele respectivo espaço por meio de informações contidas em banners e transmitidas em som.

A largada da Corrida Chão da Cidade ocorre às 7h de sexta-feira (23), mas a partir das 6h45 acontecem aquecimento e alongamento no local. A premiação está prevista para às 9h no Largo da Alfândega. 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários