Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairro dos Ingleses terá ação de cidadania e atrações musicais neste sábado

Publicado em 21/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ação ocorre neste sábado (24), as pessoas poderão pedir emissão de carteira de identidade, terão atendimento jurídico com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), informações sobre o programa Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, atendimento da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e INSS, exames de saúde, entre outros.

O evento é promovido pelo Supermercado Angeloni e tem o objetivo de proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população.

Para isso, das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento externo da loja dos Ingleses, estará à disposição a Associação Amigos da Cidadania Catarinense (AACC) para emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito da Grande Florianópolis, encaminhamento gratuito para solicitação de certidões de outros Estados e inscrições para casamento coletivo civil.

Também o Instituto Geral de Perícias (IGP) participará do evento para emissão e 2ª via de carteira de identidade (necessário levar certidão de nascimento em bom estado ou, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação).

Haverá ainda atendimento da Celesc, com informações sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastramento de fatura por e-mail, alterações cadastrais; do Sesc para confecção de Cartões Cliente Sesc; da Casan com informações sobre débitos, parcelamentos, emissão de segunda via; do Conselho Regional de Medicina Veterinária com orientações sobre doenças transmitidas pelos animais e pintura facial; e da Delegacia da Mulher, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

Também estará presente equipe da OAB para atendimento jurídico com encaminhamentos; do INSS com informações e orientações na área da Previdência Social; do IGEOF com balcão de oportunidade de emprego; do Lions Clube dos Ingleses com distribuição de mudas; e do Banco do Empreendedor, com informações sobre linhas de crédito para empreendedores que desejem investir no seu próprio negócio.

A Secretaria de Assistência Social dará orientações sobre os benefícios ligados ao Cadastro Único/Programa Bolsa Família (como fazer, dúvidas, pagamento), ID Jovem, isenção em concurso público e Enem, tarifa social de energia elétrica da Celesc, benefício BPC ao idoso e deficiente, carteira do idoso municipal e interestadual, telefone social, dona de casa (alíquota reduzida), auxílio natalidade e tarifa social e estudantil (passe livre).

Estão previstos no Espaço Cultura e Educação, às 16h, o show de percussão do grupo de Florianópolis formado só por mulheres "Cores de Aidê" e entre 13h e 15h apresentação da Banda da Polícia Militar. Especialmente para as crianças serão disponibilizados livros e espaço ambientado, jogos, brinquedos e pista inflável de bike, sala de ciências do Sesc com experiências e jogos e pintura facial com a Guarda Municipal.

No Espaço Saúde haverá exame de visão, com triagem e encaminhamento a profissional com um custo social, teste de glicemia e aferição da pressão arterial pelo Sesc e SES e auricoloterapia pelo Lions Clube. O Angeloni Cidadania terá a presença do Projeto Tamar, com orientações para preservação das tartarugas marinhas, apresentação do canil pela Polícia Militar e ainda a presença do Portal da Esperança – Delegacia dos Desaparecidos.

A participação da 63ª Bragada de Infantaria do Exército também está confirmada, com exposição de materiais, vídeos e equipamentos e informações sobre prestação do serviço militar e formas de ingresso. E para quem desejar contribuir para a preservação do meio ambiente, a Acif estará recolhendo óleo de cozinha usado de quem trouxer em garrafas pet e trocando por material de limpeza.

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas. Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

 

Serviço

O quê? Angeloni Cidadania Ingleses

Quando: 24 de março de 2018 (Sábado), das 10h às 17h

Onde: Loja do Angeloni na SC 403, nº 6375, Ingleses, Florianópolis Fone (48) 3331-7100

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários