Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Pequeno Circo de Variedades traz diversas atrações para Canelinha neste fim de semana

Publicado em 20/03/2018 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cortejo, cores, roda, conversa, espetáculos e amor ao Circo. Nos dias 27, 28 e 29 de março, a Cia Circo-Íris lança o projeto Pequeno Circo de Variedades, com o evento Circo na Rua, e traz atrações circenses para Canelinha, Santa Catarina.

No dia 27, Dia Nacional do Circo, haverá um Cortejo de Abertura, às 9h, com início na Praça do Galeão e chegada na Praça Central, e, logo em seguida, na mesma praça, às 9h45min, ocorre a apresentação do espetáculo Cabaré da Costa: Um Mar de Possibilidades, com a participação da Cia Circo-Íris (Canelinha), Circo Pirata Show (Balneário Camboriú) e RestaNóis Livre de Teatro (Camboriú).

No dia 28, às 15h, haverá treino circense ao ar livre, com malabares, acrobacias, equilíbrio e palhaçaria; às 16h30min, ocorrerá o lançamento oficial do projeto e às 17h, haverá roda de conversa com o tema O Lugar da Arte e a Arte do lugar: Arte de Rua em Santa Catarina, na Praça Central. No mesmo dia, às 19h30, ocorre a exibição do filme Circo é... Circo (Direção de Daniela Cucchiarelli), no Auditório do Centro de Arte e Cultura.

Para fechar a programação, no dia 29, às 16h, ocorre a apresentação do espetáculo La Conquista, da Cia DaleCirco (de Florianópolis), na Praça Central. O Pequeno Circo de Variedades é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle/2017 e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL.

Pequeno Circo de Variedades

Projeto idealizado pela Cia Circo-Íris, por meio de sua representante Rafaela Kinas. Em 2017, a Cia recebeu o Prêmio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina para a montagem de um espetáculo circense de rua, com ênfase na comicidade.

“A ideia de possuir no repertório da Cia Circo-Íris um Pequeno Circo de Variedades nos acompanha no formato de work in progress desde o início da companhia. Após dois anos de pesquisa, de busca por uma comicidade genuína da dupla de palhaços Grapixo e Pixincha e de encontros com o público em escolas, praças e ruas, nos sentimos prontos para mobilizar uma rede de profissionais dispostas a realizarem conosco um processo de montagem para trazer à luz esse Pequeno Circo”, comenta Rafaela.

O processo de montagem do espetáculo Pequeno Circo de Variedades inclui ações durante todo o ano de 2018, como o evento Circo na Rua, como o objetivo de fomentar a cultura, a arte circense e de rua no Vale do Rio Tijucas. Segundo Rafaela é uma forma de promover também o acesso às artes para a comunidade e a profissionalização de artistas por meio de oficinas e apresentações. A estreia do espetáculo Pequeno Circo de Variedades está prevista para o mês de novembro deste ano, com apresentações nas cidades de Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.


Cia Circo íris

Os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas são os fundadores da companhia circense, que tem sede em Canelinha desde 2016. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/ciacircoiris ou www.ciacircoiris.com.br


Serviço

O quê? Circo na Rua, lançamento do projeto Pequeno Circo de Variedades, da Cia Circo-Íris, em Canelinha

Quando: 27, 28 e 29 de março

Onde: Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (Praça Central), Avenida Cantório Florentino da Silva, 1683, Centro, Canelinha/SC

Ingressos: Em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários