Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema realiza campanha de vacinação da HPV e Meningite

Publicado em 19/03/2018 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Dvulgação

Foto: Dvulgação

A Secretaria de Saúde de Itapema, por meio da Vigilância Epidemiológica realiza neste mês de março a campanha de mobilização para a vacinação do adolescente contra HPV (Papiloma Vírus Humano) e Meningite C. As vacinas já estão sendo aplicadas em todas as Unidades Báscias de Saúde. Para se vacinar, o adolescente deverá levar a carteira de vacinação. Ações também serão realizadas nas escolas, mediante autorização dos pais. 

"Segundo o Ministério da Saúde, nos países desenvolvidos, a incidência de câncer do colo do útero tem sido significativamente reduzida como resultado de programas preventivos, explica à enfermeira responsável para Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.
 

Quem pode se vacinar?

A vacinação contra o HPV será para meninas de 9 anos de idade a 14 anos e meninos de 11 anos a 14 anos de idade e tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos. Já a vacinação contra a meningite será para os adolescentes de 11 a 13 anos 11 meses e 29 dias de idade. A vacina meningocócica protege doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia).

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários