Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema vai lançar projeto "10 minutos Contra a Dengue"

Publicado em 15/03/2018 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Saúde de Itapema lança o projeto "10 minutos Contra a Dengue". A iniciativa busca orientar a população sobre pequenas ações do cotidiano que podem contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O lançamento da campanha será no dia 7 de abril entre as ruas 230 e 296, no bairro Meia Praia, com o mutirão de conscientização, das 8h30 às 12h. 

O projeto foi idealizado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e contará com apoio de todas as secretarias e da Câmara de Vereadores. "A aplicação da estratégia em Itapema foi inspirada na proposta da Fiocruz após estudos dos resultados obtidos em Estados que aderiram ao projeto. O programa de controle da dengue de Itapema irá realizar o lançamento da campanha de mobilização, controle e enfrentamento à proliferação do mosquito, visando à redução do número de focos e evitando que tenhamos as doenças causadas pelo mesmo", explicou a Coordenadora do Programa de Controle da Dengue, a enfermeira Joane Paz.

Durante o mutirão de conscientização serão coletados registros de situações problemas, coleta de objetos/materiais (depósitos que acumulem água) e entrega de folders acompanhados de orientações do Projeto. A equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica também realizará ações nas escolas, com palestras e orientações aos estudantes conforme cronograma. 

Como denunciar? 

Mais informações sobre o Programa de Controle da Dengue pelo telefone (47) 3267-1575. Já as denúncias podem ser feitas na ouvidoria pelo telefone (47) 3268-8001, ou diretamente no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner Ouvidoria.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários