Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1ª Conferência Municipal do Esporte de Florianópolis ocorre nesta sexta-feira

Publicado em 14/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Municipal de Esporte, realiza na próxima sexta-feira, 16 de março, na Assembleia Legislativa, a 1ª Conferência Municipal do Esporte. O encontro tem como objetivo reunir profissionais da área do esporte para discutir o cenário atual do segmento e debater propostas para o futuro e para o desenvolvimento esportivo no Município.

Para isso, o evento vai contar com representantes das esferas municipal, estadual e federal. A abertura ocorre às 9h e logo depois acontece a primeira palestra “Política Nacional de Esporte e Lazer” com a representante do Ministério do Esporte, Lara Videira.

Na sequência ocorre a palestra “Diretrizes Municipais do Esporte de Florianópolis” que será ministrada pelo secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, e pelo superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Maykon Oliveira.

À tarde, a partir das 13h30, é a vez da palestra “A importância da criação do Fundo e do Conselho Municipal de Esporte”, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e com o diretor executivo da Fundação Municipal de Esporte de Indaial, Márcio Selhorst, que vai apresentar como foi implantado o fundo e o conselho na cidade.

A última palestra com o tema “O Futuro do Esporte Nacional e seus Reflexos no Esporte Municipal” será proferida pelo campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei em 1992, Paulo André Jucoski da Silva, o Paulão do Vôlei.

Realizada pela primeira vez, a Conferência busca, principalmente, promover um debate entre os envolvidos na área para a instituição do Fundo Municipal de Esporte, para a elaboração de diretrizes para a consolidação da Política Municipal do Esporte e do Lazer, visando assim aprimorar e fortalecer os projetos, atletas e todas as ações voltadas ao esporte de Florianópolis.

A 1ª Conferência Municipal do Esporte de Florianópolis ocorre nesta sexta-feira (16), a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários