Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nova Unidade de Saúde da Barra da Lagoa será inaugurada nesta sexta-feira

Publicado em 08/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A prefeitura de Florianópolis vai entregar nesta sexta-feira (9), a reforma da Unidade Básica de Saúde para a população. A inauguração ocorrerá às 10h e terá a presença do prefeito em exercício, Guilherme Pereira, lideranças e comunidade.

O prédio estava sem manutenção há anos e apresentava infiltrações e diversos problemas estruturais. Para a reforma, foram investidos R$ 80 mil para a reforma interna e externa, pintura do prédio, construção do muro, troca das calhas e móveis.

A unidade da Barra da Lagoa atende a uma população de aproximadamente 5 mil pessoas, com duas equipes de Saúde da Família. A reforma foi amplamente discutida com a comunidade e os conselhos locais. Além desta unidade, outras 19 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 2 milhões em manutenção predial.

Para os próximos meses, estão previstas inaugurações de outras Unidades de Saúde: para o final de março a do Campeche, em abril a Unidade da Tapera, em maio a da Lagoa da Conceição e em junho a do Pantanal. Além disso, estão previstas para maio as conclusões das obras de reforma nas unidades da Armação, Costa da Lagoa, Caieira Barra Sul, Monte Cristo e Saco Grande.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários