Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha "Março é Delas" tem diversas atividades na Capital

Publicado em 07/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto; Divulgação PMF

Foto; Divulgação PMF

A prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres lançou a campanha “Março é delas”, que luta pela erradicação da violência contra a mulher, pela igualdade de poder e pela garantia dos direitos humanos da classe. São 14 dias de evento durante o mês de março com palestras, debates, premiações, exposições, espetáculos musicais e rodas de conversa em comunidades.

Entre os destaques na programação, que se estende até o dia 28, está o workshop com o tema “Eu sei me defender”, no dia 8 de março pela manhã, com a lutadora de MMA, Erica Paes, que desenvolve a defesa pessoal para mulheres por meio das técnicas de artes marciais e orientação psicológica. À tarde, será feita a entrega do troféu Anitas Libertas, homenagem dedicada ao empoderamento da mulher, à arquiteta e primeira dama do município, Cintia de Queiroz Loureiro, pelo trabalho realizado junto à rede solidária Somar Floripa durante as fortes chuvas que caíram em janeiro.

Já no dia 16 de março, a prefeitura homenageia as mulheres com trabalho relevante em Florianópolis por meio do Prêmio Maricota. No dia 27 à noite, mulheres de destaque participam do painel “Desafios na tomada de decisões em cargo de liderança”.

“Preparamos um mês todo dedicado a elas com o objetivo de batalhar pelo empoderamento feminino, por maior participação nas decisões de poder e pelo simples fato de ser mulher. Há anos se luta para acabar com essa desigualdade que infelizmente ainda existe entre gêneros e nós queremos e merecemos fazer parte disso”, explica a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

Confira a programação completa em: www.pmf.sc.gov.br/marcoedelas

 

› FONTE: Adriano Ribeiro - Portal Informe

Comentários