Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sistema de Abastecimento de Água é inaugurado em Palmitos

Publicado em 02/03/2018 Editoria: Esportes Comente!


O Sistema de Abastecimento deverá levar água potável para mais de 420 famílias do meio rural de Palmitos. Num investimento que passa de R$ 2,9 milhões, em recursos do Pacto por Santa Catarina via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, o sistema atenderá 20 comunidades do município.

A água será captada no Rio Barra Grande, um afluente do Rio Uruguai, e distribuída com o apoio da Cooperativa da Região Leste (Cooperleste), formada pelas famílias beneficiadas. Os agricultores que ainda não possuem água encanada em suas residências ou que possuem o serviço de forma parcial também serão atendidos pelo novo sistema.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a obra irá transformar a vida das famílias rurais atendidas. “O sistema irá captar, tratar e distribuir água para mais de 1,5 mil pessoas, mesmo em períodos de estiagem. Isso é um grande avanço e melhora muito a qualidade de vida no meio rural”, afirmou.

As comunidades atendidas são Barra Grande, Santa Terezinha, Santa Catarina, Seis de Setembro, Alegre, Três Pinheiros, São Gotardo, Pavão, Estreito, Barra do Palmitos, Sede Oldemburg, Chapadão, Ilha Redonda, Praia Verde, Pavãozinho, Floresta, Gorete e Esperança.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários