Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Correios comemora Dia do Carteiro e 355 anos de serviço postal

Publicado em 25/01/2018 Editoria: Curiosidades Comente!


Carteiro / Foto: Ana Rayssa Esp. CB/D.A. Press

Carteiro / Foto: Ana Rayssa Esp. CB/D.A. Press

No dia 25 de janeiro, os Correios comemoram 355 anos de serviço postal no Brasil e também dedicam a data ao profissional responsável por estabelecer as conexões: o carteiro.

Você sabia que a primeira pessoa a ser considerada um carteiro no Brasil foi responsável por entregar uma carta da Princesa Leopoldina a D. Pedro I no dia em que este declarou a independência do país? O nome dele era Paulo Bregaro. No dia 7 de setembro de 1822 ao receber a correspondência que informava sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil, D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a independência da nação. Por seu feito, Bregaro é o patrono dos Correios.

Correios

Atualmente, a empresa conta com cerca de 106 mil funcionários. Destes, 57 mil são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega anual de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas.

Em 2017, os Correios receberam o prêmio "Marcas de Confiança", realizado pela revista Seleções, na categoria "Instituições de Confiança". A empresa permanece pelo décimo quinto ano consecutivo como instituição mais confiável do Brasil.

Também foram vencedores no prêmio "MarCo. 2017: As marcas corporativas de maior prestígio do Brasil", na categoria "Serviços", realizado pela revista Época Negócios; e no prêmio "100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 2017, na categoria "Entregas", concedido pelo Instituto MESC.

Além disso, também em 2017, a empresa foi premiada pelo quarto ano seguido no Top of Mind, da Folha de São Paulo, e atingiu o mais alto índice de avaliação desde que a categoria "Serviço de Entrega de Encomendas" integrou a premiação.

› FONTE: Assessoria de Comunicação dos Correios

Comentários