Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Penha oferece curso profissionalizante gratuito a partir de fevereiro

Publicado em 25/01/2018 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, abrem as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura de Penha através da Escola Profissionalizante Zilda Lucky Silveira. Os alunos podem optar por frequentar aulas de manhã, a tarde ou a noite.

Entre as opções de cursos estão: tricô, crochê, bordado, arte culinária, macramê, pintura em tecido, artes manuais, confecção de bonecas e corte e costura.

Os cursos terão uma ampliação este ano, com a escola de culinária indo para novas instalações, anexa ao Restaurante Sabor Especial, situado na Avenida Itapocorói, nº 1930, na esquina com a Rua Alfredo Brunetti. Serão oferecidas 80 vagas para um dos cursos mais procurados do município, responsável pela formação de centenas de profissionais. As aulas como sempre serão ministradas pela conceituada gastrônoma Laurinha Rodrigues da Cunha, nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Além das novas instalações para o curso de culinária, que finalmente ganhará nova cozinha, isso abrirá espaço para mais vagas nos outros cursos, que continuarão na escola Zilda Silveira”, explica o secretário de assistência social de Penha, Sérgio de Mello.

Este ano serão 100 vagas para os cursos de tricô, crochê e bordado; 40 vagas para corte e costura; 30 vagas para confecção de bonecas; 40 vagas para artes manuais; e 10 vagas para macramé. “São cursos que podem significar geração de renda extra para muitas famílias, ou até mesmo uma profissão”, aponta o secretário de assistência social. “Estamos muito felizes em ampliar esse trabalho”, apontou.

Para fazer a inscrição, que acontece ao longo de todo o mês de fevereiro no horário normal de expediente do serviço público municipal, das 8 às 12 horas no período da manhã, e das 13h30 às 17h30 no período da tarde, os interessados devem apresentar fotocópia do documento de identidade na própria sede da Escola Profissionalizante Zilda Lucky Silveira, que fica na Rua José João Batista, no centro de Penha, em frente a Secretaria Municipal de Educação.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários