Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seminário sobre Saúde Mental na Infância e Adolescência ocorre em Biguaçu

Publicado em 22/01/2018 Editoria: Esportes Comente!


O III Seminário Intersetorial sobre Saúde Mental na Infância e Adolescência marcará o retorno de capacitações conjuntas entre as Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, de forma integralizada, interdisciplinar e interprofissional, fomentando o desenvolvimento de intervenções em rede no município de Biguaçu.

O evento será promovido no dia 7 de fevereiro (quarta-feira), na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus B, localizado na Rua João Coan, 400, bairro Universitário, no horário das 8h às 17h30min.

O público-alvo é formado por Assistentes Sociais, Psicólogos, Coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Abrigo Institucional, Conselheiros Municipais da Saúde, Assistência Social e Educação, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Professores, Gestores e Especialistas da Área de Educação que atuam no município de Biguaçu.

Entre as instituições participantes e convidadas estão a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), Câmara Mirim, Câmara de Vereadores (Comissão de Políticas Sociais), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Professores, Especialistas e Diretores das Unidades de Ensino (Ensino Fundamental Séries Finais das Redes Municipal e Estadual de Educação de Biguaçu), Ministério Público, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Biguaçu.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, voltadas a profissionais das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social e Habitação, além das instituições convidadas.

Acesse o link abaixo e preencha o formulário para inscrever-se:

https://goo.gl/SWp9mp

Programação

Confira a programação e o breve perfil dos palestrantes:

8h - Abertura do evento

8:30h - Mesa redonda: Perspectiva da integralidade na atenção à saúde mental da criança e do adolescente. Suicídio: uma conversa necessária.

Maria Emília Pereira Nunes - Psicóloga na Unidade de Emergência Adulto do Hospital Universitário da UFSC (HU/UFSC). Preceptora da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Hospital Universitário da UFSC. Especialista em Saúde com ênfase em serviços de Alta Complexidade pelo Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HU (UFSC). Especialista em Psicologia Clínica na abordagem da Gestalt-terapia. Mestre pelo Programa de Mestrado Profissional associado à Residência Integrada Multiprofissional em Saúde.

CVV- Centro de Valorização da Vida (Florianópolis), representado pelo voluntário José Vilela.

Luiza Gutz - Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica e Gestalt. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. Psicoterapeuta individual de Adultos e Pessoas Idosas, Grupos de Psicoterapia de Trabalho com Timidez, Cursos sobre Perdas e Luto. Docente no curso de pós-graduação Morte, Perdas e Luto da UNISUL.

12h – 13h - Intervalo para almoço

13h às 17:30h - Conversa com Dr. Marcelo Calcagno Reinhardt. Médico Psiquiatra. Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Mestre em Psiquiatria (dissertação em TDAH). Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins – Santa Catarina (ABENEPI-SC). Membro da Diretoria do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA). Coordenador do Núcleo ABDA Santa Catarina.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários