Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara aprova Plano Diretor em primeira votação

Publicado em 28/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação/ Édio Hélio Ramos

foto: Divulgação/ Édio Hélio Ramos

Depois de mais de dez horas de sessão os vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis aprovaram em 1ª votação o Plano Diretor da Capital que vai nortear o desenvolvimento da cidade pelos próximos anos. Ao todo, foram 18 votos a favor do projeto elaborado pela prefeitura, dois votos contrários dos vereadores Professor Lino Peres (PT) e Pedro de Assis Silvestre (PP), e uma abstenção do vereador Afrânio Boppré (PSOL).

A votação nesta quarta-feira começou pelas emendas que receberam encaminhamento contrário da equipe técnica do Instituto de Planejamento  Urbano de Florianópolis. Além das 147 propostas rejeitadas na primeira sessão, outras 59 também foram reprovadas no segundo dia de votação. 

Logo depois foram analisadas em bloco as emendas que tiveram parecer favorável do IPUF e na sequência as propostas destaques que os parlamentares solicitaram para votar individualmente. No total 305 emendas foram aprovadas e 286, rejeitadas.

O Plano Diretor foi elaborado pelo Executivo ao longo de sete anos. Neste período foram realizadas mais de 1500 audiências e reuniões distritais. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal no dia 18 de outubro deste ano e desde então passou pela análise das 12 Comissões Permanentes da Casa Legislativa. De acordo com o regimento é obrigatório um interstício de 30 dias para que o Plano seja encaminhado para segunda votação. 

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD), ressaltou que a intenção é aprovar o plano ainda este ano, nem que para isso seja necessário votar o projeto no dia 30 de dezembro.

 

 

› FONTE: Assessora de Imprensa Câmara Municipal de Florianópolis

Comentários