Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça sinaliza trilhas ecológicas no sul do município

Publicado em 12/01/2018 Editoria: Palhoça Comente!


Com o objetivo de transformar as trilhas em espaços para a prática do turismo de observação e impulsionar o ecoturismo, prefeitura de Palhoça está realizando a sinalização de três trilhas ecológicas autoguiadas no sul do município com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCAM). 

As Trilhas do Vigia,localizada entre a Praia de Cima e a Pinheira, do Maço, localizada na Praia de Cima e da Pedra do Urubu, na Guarda do Embaú, estão recebendo, inicialmente, sinalização de identificação e em breve serão instaladas nos trajetos outras placas indicativas que vão proporcionar mais facilidade e segurança aos visitantes. Vão constar informações como dimensão, grau de dificuldade, riscos naturais e o tipo de percurso.

Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo está mapeando a Trilha da Andorinha, com 300 metros de extensão, localizada no bairro Pedra Branca e destinada, principalmente, para pessoas com mobilidade reduzida.  

De acordo com o prefeito Camilo Martins com mais organização e controle é possível, também, descobrir informações científicas desses ecossistemas. "A coleta de informações de fauna e flora, por exemplo, poderão ser utilizadas por diversas áreas do conhecimento", ressalta. 

Os interessados em percorrer as trilhas terão acesso a folders explicativos nos Centros de Atendimento ao Turista da Guarda do Embaú e Pinheira e na Secretaria Municipal de Turismo.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários