Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras de mobilidade urbana são inauguradas no sul do estado

Publicado em 15/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Jeferson Baldo / GVG

Foto: Jeferson Baldo / GVG

Foi inaugurado nesta sexta-feira (15), um pacote de obras entre os municípios de Criciúma e Içara para que haja maior fluidez no trânsito entre as duas cidades do sul do estado. Foram investidos R$ 3,8 milhões pelo governo do estado em quatro intervenções: a construção de uma rótula de acesso ao Bairro Presidente Vargas, a pavimentação da Rua Agripina Freitas e Linha Três Ribeirões, e o alargamento das pistas e a construção de um túnel na Avenida Jorge Elias de Luca.

“O governo do estado está muito presente com importantes investimentos em melhorias de infraestrutura no sul do estado. E hoje não estamos inaugurando apenas mais uma obra, mas sim um complexo que vai garantir muito mais segurança, mobilidade e agilidade para quem passa pela região”, destacou o vice Pinho Moreira, em ato em Içara.

O objetivo do pacote de obras é diminuir o congestionamento de veículos na chegada à Criciúma pela rodovia SC-445. A obra dará mais celeridade no tráfego intenso devido a passagem de nível inferior, que fará ligação de quem vem de Criciúma para Içara, sem precisar parar na rótula. Já a pavimentação da Linha Três Ribeirões será uma rota de acesso ao anel viário, escoando boa parte dos veículos.

“Este é um complexo de obras que vai humanizar o fluxo do trânsito na região, promovendo mobilidade e ajudando o comércio local”, acrescentou o secretário estadual da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, lembrou que as obras que ligam Criciúma e Içara, os dois maiores municípios da região, projetam o desenvolvimento local como um todo, beneficiando a comunidade do Sul do estado em geral.

No ato desta sexta ainda foi inaugurado um memorial em homenagem aos apicultores da região, sendo que Içara é reconhecido como a capital catarinense do mel.

Também acompanharam o evento, entre outras autoridades, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, a secretária estadual da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, deputados e lideranças regionais.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários