Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programação de Natal do Passeio Pedra Branca tem atrações gratuitas

Publicado em 12/12/2017 Editoria: Palhoça Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Passeio Pedra Branca inicia nesta quarta-feira (13), a programação do 4º Natal Encantado. Gratuita e voltada às famílias, esta edição será marcada por três dias de eventos: Mostra de Dança - Beatles com 50 participantes (quarta, 13/12), desfile de rua com 40 artistas e chegada do papai noel (sábado, 16/12) e um concerto natalino com apresentações locais e espetáculo final da Camerata Florianópolis (domingo, 17/12).

Mostra de Dança: Espaço2 dança Beatles

Beatles é tema central da Mostra de Dança que será realizada nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 20 horas, na Praça Central do Passeio Pedra Branca. Cerca de 50 alunos, de 3 a 50 anos, das turmas do Espaço 2 Arte e Dança - Baby Class, Ballet, Jazz, Circo Infantil, Danças Urbanas, Dança de Salão e Stiletto - apresentarão 14 números durante 1 hora e 30 minutos. O espetáculo iniciará com a peça de teatro Três Cenas e seguirá com as exibições dançantes. Cada apresentação contará a história de uma música dos Beatles. O público poderá reviver, ou conhecer, grandes clássicos como Hey Jude, All Together Now, Oh Darling!, Let it Be, Come Together e muitas outras. Em paralelo, cenas relacionadas a cada música surgirão em um telão apoiadas por uma locução com uma breve demonstração de cada ato.


Desfile de Rua Encantos de Natal

No sábado (16), a partir das 18 horas, cerca de 40 artistas realizarão o Desfile de Rua, composto por 7 alas. O percurso iniciará em frente a academia Live e terminará na Praça Central do Passeio Pedra Branca. Um local na dispersão foi programado para que o público possa registrar fotos com o papai noel e os participantes do desfile. A programação tem previsão de uma hora, é aberta a comunidade e contará com logística necessária como banheiros químicos e grades de segurança para o desfile. A avenida principal estará fechada, assim como os acessos laterais. O público poderá estacionar os veículos em torno do Passeio.

Entre as curiosidades do Desfile de Rua Encantos de Natal estão a Ala 2 composta por cantores, que vão ditar o tom musical da noite; a Ala 3, com 11 crianças, todas do bairro Pedra Branca; a direção artística assinada por Nando Berto, do Espaço2 - Arte e Dança; e a última Ala, em que o Papai Noel chegará de trenó e seus ajudantes. Acompanhe a programação das Alas abaixo.


Camerata Florianópolis

Já o domingo de natal será encerrado com 4 atividades. Inicia às 13h com uma apresentação dos pequenos cantores da Musicart Pedra Branca; às 14 horas será a vez do Coral Infantil Vozes do Nosso Mundo, do Colégio Mundo do Saber; Às 16h30 com Hadassa Musical de Natal; e às 20 horas o grande espetáculo da Camerata Florianópolis, com o número Marley in Camerata. Todos as apresentações serão realizadas em um palco montado na Praça Central do Passeio Pedra Branca.


Alas do Desfile Encantos de Natal

Ala 1: Magia do Natal - dois meninos recebem um presente de Natal. Dentro de uma caixa tem apenas uma boneca. E para surpresa deles, quando compartilham e brincam juntos, a boneca ganha vida.

Ala 2: Cantores - 4 cantores representam símbolos do Natal. Juntos eles cantam e dançam, e mostram toda a alegria do Natal.

Ala 3: Árvores de Presentes - qual o melhor presente para se ganhar nesse Natal? Esperança. E qual a melhor maneira de representar a esperança de um mundo melhor? Com as Crianças! Nesta ala 11 crianças dançam, trazem presentes e brindam toda a alegria do Natal.

Ala 4: Palhaços do Natal - um duende gigante de perna de pau e quatro palhaços acrobáticos e malabaris invadem o desfile e se encarregam da diversão.

Ala 5: Contos de Natal - nesta ala traremos um casal que representa a tradição dos contos de Natal, o soldadinho de chumbo e a bailarina mostram toda a leveza do Natal, acompanhados de outros 3 casais dançantes, compostos por príncipes e princesas.

Ala 6: Ajudantes do papai Noel - na penúltima ala do desfile, quatro dançarinos de jazz se encarregam de apresentar ao público do Passeio Pedra Branca o personagem mais importante da noite, o Papai Noel.

Ala 7: O Papai Noel - chegará de trenó, acompanhado de seus ajudantes duendes.

 

Serviço

O quê? 4º Natal Encantado Passeio Pedra Branca

Quando: 13/12, às 20h - Mostra de Dança - Beatles; 16/12 às 18h - Desfile de Rua e chegada do Papai Noel; 17/12 a partir das 13h- Apresentações locais e Camerata Florianópolis

Onde: Passeio Pedra Branca

Valor: Gratuito e aberto a toda a comunidade

Mais informações: Através do site www.passeiopedrabranca.com.br ou via página do evento no facebook.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários