Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Carnês do IPTU 2018 começam a ser distribuídos na cidade de Penha

Publicado em 12/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


A partir desta terça-feira (12), começaram a ser distribuídos, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Penha, no centro, os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2018.

Os carnês serão entregues de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12 horas no período da manhã, e das 13h30 até as 17 horas. “A partir do dia 2 de janeiro de 2018 todos os carnês serão postados nos correios”, complementa o secretário da fazenda de Penha, Leandro de Lima Borba.

A taxa do IPTU não terá aumento, apenas reajuste de correção inflacionária no valor de 2,45% relativo ao último ano, segundo dados do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor. “Foi usado o percentual da inflação acumulada entre setembro de 2016 até agosto de 2017”, explica Leandro de Lima Borba.

Os contribuintes poderão optar entre pagar seu IPTU à vista com descontos, ou parcelado em doze vezes. Para pagamento à vista com desconto de 10% o vencimento é no dia 30 de janeiro. Para pagamento à vista com desconto de 5% o vencimento será no dia 20 de fevereiro. Já para o pagamento parcelado, a primeira parcela vence em 30 de janeiro, a segunda em 20 de fevereiro, e sempre no dia 20 dos demais meses.

Os contribuintes também poderão imprimir seus carnês pela internet, em link que será disponibilizado em breve no site da prefeitura: www.penha.sc.gov.br.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários