Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Concluída reforma de maternidade em Taió

Publicado em 08/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foi inaugurada nesta sexta-feira (8), a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette, em Taió. O investimento do Governo do Estado, por meio do InvestSaúde, foi de R$ 1,1 milhão.

“Tenho certeza de que este é o melhor modelo, o de fortalecimento de unidades regionais para vencermos os desafios na área da saúde”, afirmou o governado do estado, Raimundo Colombo. O governador também enalteceu o trabalho de todos os envolvidos na gestão e na operação do hospital.

A unidade recebeu 729 metros quadrados de melhorias. A cozinha foi reformada e ampliada e passou a contar com uma sala para preparação de nutrição dietética, atendendo às normas da Vigilância Sanitária. A lavanderia também foi ampliada e os novos equipamentos, adquiridos por meio de convênio com o Estado, foram instalados.  

Fundado em 1970, o hospital é filantrópico e a ampliação atual vai proporcionar ainda mais espaço para readequação de algumas salas e para a instalação do aparelho de densitometria óssea (para avaliar e diagnosticar casos de osteoporose) e de um tomógrafo computadorizado, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

O diretor do hospital, Valmor Busnello, lembrou que desde agosto deste ano a unidade conta com a gestão do Instituto Vidas e tem ampliado a oferta de serviços. “Trouxemos mais médicos e passamos a oferecer mais de 15 especialidades. O número médio de internações passou de 40 para 170 por mês e também passamos a fazer mais cirurgias. E o novo espaço é fundamental para garantir a qualidade nesse atendimento”, explicou.

O secretário Executivo de Desenvolvimento Regional de Taió em exercício, Moacir Oenning, prefeitos e deputados da região também acompanharam o evento desta sexta.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários