Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival Floripa na Foto começa na próxima semana

Publicado em 06/12/2017 Editoria: Cultura Comente!


Líquido aminiotico, exposição no Museu da Imagem e do Som, CIC / Foto: Ana Sabia

Líquido aminiotico, exposição no Museu da Imagem e do Som, CIC / Foto: Ana Sabia

O principal festival de fotografia de Santa Catarina chega às 5ª edição na próxima semana, de 13 a 16 de dezembro, no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, no bairro Itacorubi, e no centro histórico da Capital. A programação é formada principalmente por oficinas, fóruns de debate, encontro de fotógrafos, exposições e comércio de fotografia.

Durante os três primeiros dias, na quarta (13), quinta (14) e sexta (15), as atividades estarão concentradas no Ceart da Udesc, no bairro Itacorubi. Há oficinas para professores, estudantes, crianças e para a comunidade. Informações sobre os cursos e a programação completa podem ser acessadas em www.floripanafoto.com.

O festival começa às 8h30 de quarta com oficinas e a partir das 16 horas abre oficialmente para o público com o 6º Encontro de Livros de Fotografia de Autor e a palestra "Pequena História da Fotografia em Cores", com Otávio Nogueira. Às 19h30, "Fotografia de Boris Kossoy: Diálogo. Fotografia entre a realidade e a ficção", com Rosely Nakagawa e Boris Kossoy

Na quinta (14) e sexta-feira (15), ao longo do dia, estão programados para o Ceart, oficinas de leitura de portfólio e o fórum Fotografia Arte e Educação. Estão agendadas também palestras "Retrato e Auto Representação", com Ana Sabiá e Virgínia Yunes e "Fotografia Documental", com Tadeu Vilani, Rogério Ferrari e Sérgio Vignes, além da exibição de vídeos.

Na sexta-feira (15), o Floripa na Foto desembarca no centro histórico. Estão programados o Varal da Trajano e palestras no Museu Histórico de Santa Catarina/Palácio Cruz e Sousa. Na rua Trajano, pela manhã, acontece o Varal da Trajano, exposição fotográfica ao ar livre. A partir do meio dia haverá uma edição especial da Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, na Casa do Teatro Armação, dedicada inteiramente à fotografia, e no final da tarde confraternização no Tralharia Antique Café Bar.

As mostras fotográficas durante o festival acontecem também no Ceart, no Itacorubi; no Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura, na Agronômica; e no centro da cidade, na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Memorial Meyer Filho e Helena Fretta Galeria de Arte.

O Floripa na Foto teve sua primeira edição em 2010, agregando fotógrafos, pesquisadores, artistas, professores, fotojornalistas e amantes da fotografia para pensar e produzir de forma integrada, visando a formação de público e a conquista de espaços expositivos e educacionais. Esta edição do projeto, que foi idealizado e é produzido por Lu Renata e Lucila Horn – doutorandas em artes visuais pela Udesc, conta com da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


Serviço

O quê: 5º festival de fotografia Floripa na Foto

Quando: 13 a 16 de dezembro

Onde: Udesc/Ceart, no bairro Itacorubi e Centro Histórico, em Florianópolis

Mais informações: [email protected] | www.floripanafoto.com.br

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários