Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola estadual em Ituporanga ganha prêmio nacional

Publicado em 05/12/2017 Editoria: Educação Comente!


Foto: André Nery / MEC

Foto: André Nery / MEC

A EEF Mont’Alverne, de Ituporanga, superou outras 4.119 escolas de todo o Brasil ao vencer o Prêmio Gestão Escolar 2017. O prêmio foi entregue à diretora Viviane Rosa Bennert em solenidade realizada em Bonito (MT), na noite dessa segunda-feira (4).

A escola estadual, sob abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, atende mais de 600 alunos, do 1º ao 9º ano, do ensino fundamental. “Eu acredito em escola pública com qualidade e isso depende da gente, de fazer com excelência, de fazer bem feito”, destacou a diretora Viviane.

O que levou Viviane, diretora desde 2015, a ganhar o prêmio foram ações como o incentivo da participação dos pais e responsáveis nas atividades e decisões dos assuntos rotineiros escolares, chamada Gestão Pedagógica Participativa. Além da avaliação institucional realizada com a comunidade escolar, como uma forma de ter um retorno de sua gestão, entre outras iniciativas. “A união e determinação da equipe e o apoio de toda a comunidade escolar foi o que tornou possível o trabalho diferenciado”, destaca.

A EEF Mont’Alverne já havia vencido a etapa da Região Sul e com o primeiro lugar nacional faturou R$ 30 mil. Além disso, a diretora irá viajar para os Estados Unidos, para conhecer projetos. Também irá receber um dia pedagógico elaborado pela Fundação Roberto Marinho.

Esta é a 16ª edição do prêmio, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio do Ministério da Educação, da Fundação Roberto Marinho e demais instituições da iniciativa pública e privada. O Prêmio estimula a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecendo boas práticas e ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários