Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Penha fará processo seletivo para contratação de professores e monitores

Publicado em 01/12/2017 Editoria: Esportes Comente!


O governo municipal publicou nessa quinta-feira (30), o edital para contratação de professores e monitores em caráter temporário (ACTs) para o ano de 2018. As inscrições irão abrir no dia 15 de dezembro, e vão até 03 de janeiro.

A grande novidade deste ano é que o processo seletivo também irá contratar cerca de 100 monitores para atender nas unidades de educação infantil, auxiliando os professores no cuidado as crianças menores de 4 anos. Para esta função, os candidatos terão que ter no mínimo segundo grau completo, além de também terem que prestar prova escrita. Na análise de títulos para os professores, pesará tanto os cursos de graduação, pós-graduação, quanto o tempo de serviço dos candidatos.

O retorno da avaliação escrita objetiva, além da costumeira avaliação de títulos, é outra novidade no processo de seleção deste ano. “Isso já acontece na maioria das cidades, e é uma forma de garantir critérios mais justos na contratação dos candidatos”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. “Os professores serão chamados conforme a pontuação conquistada na avaliação de títulos e da prova escrita”, enfatiza Suselli.

A secretária calcula que deverão ser contratados cerca de 120 professores em caráter temporário, mas o número poderá mudar, pois a rede pública municipal de ensino ainda está em período de matrícula, e somente depois terá um número preciso de quantos alunos haverá no ano que vem, como ficarão as turmas, e quantos profissionais serão necessários para atendê-los. “Isso dependerá de quantos servidores pedirem para se afastar, devido a licença médica ou porque estão deixando a rede pública municipal ou ocupando outros cargos”, comentou Suselli.

Ela também adiantou que os profissionais aprovados no último concurso público serão chamados para as vagas excedentes, se professores efetivos deixarem suas vagas. “Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao site da prefeitura, para as convocações. Elas acontecerão no mês de janeiro, após a remoção dos efetivos”, informou.

“Já os ACTs aprovados no processo seletivo vindouro também poderão ser chamados durante todo o ano, assim como esse processo seletivo poderá ser prorrogado para mais um ano, se houver necessidade”, adiantou a secretária. A prova escrita será executada pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da UNISUL.

Maiores informações sobre conteúdo que será exigido na prova, títulos e outras condições, podem ser encontradas no edital publicado na página da prefeitura de Penha, através do link: http://www.penha.sc.gov.br/uploads/454/arquivos/1107064_Edital_006_2017___Professores.pdf

As inscrições e outros esclarecimentos aos candidatos podem ser obtidas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua José João Batista, 115, das 13h30 às 17h30.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários