Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

"Homem Peixe" vem a Floripa para dar curso

Publicado em 30/11/2017 Editoria: Curiosidades Comente!


Homem Peixe / Foto: FM Photografy

Homem Peixe / Foto: FM Photografy

Henrique Pistilli chega a Florianópolis, no dia 7 de dezembro, para dar o curso Watermen Weekend depois de ter surfado em Nazaré, província da Estremadura - Portugal, onde quebra a maior onda do mundo - cerca de 30 metros. O Homem Peixe, como é conhecido o apresentador da série Homem Peixe do Canal Off, é o precursor do esporte Tow In Bodysurfing - surfe de peito em ondas gigantes, no qual o atleta é puxado por Jet ski com uma roupa especial que está em desenvolvimento contínuo e também com handboards maiores, ou "pranchas de mão".

"O sonho de todo bodysurfer é pegar ondas com maior velocidade, para melhor performance, fluidez e manobras. Quando fazemos isso somente com o corpo em ondas grandes sentimos toda a energia da natureza dentro de nós, transformando surfe em arte e meditação dinâmica, junto a uma adrenalina surreal, pois a mesma força que pode te matar também pode te proporcionar maravilhamento sobre os mistérios da vida", conta Henrique Pistilli.

No Watermen Weekend Floripa, de 8 a 10 de dezembro, o Homem Peixe une preparação física de alta performance com autoconhecimento meditativo na natureza, a partir do nível de cada participante - que pode ser desde o nadador iniciante até o surfista avançado. O objetivo é gerar uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criar o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida. A pergunta que guia essa vivência é "O que uma experiência profunda no Oceano pode revelar sobre você?", explica Pistilli.

O curso, em regime de imersão, acontecerá na Praia Mole e nos espaços Illumina e Gravatá. Entre as atividades do curso estão exercícios funcionais e respiratórios na areia; exercícios de aquacidade com base em waterpolo e bodysurf; exercícios da "natação peixe", a natação dos golfinhos, desenvolvida por Henrique Pistilli; exercícios de movimentação no mar, leitura das ondas e posicionamento, com e sem nadadeiras, com objetivo de aumentar a performance em diferentes modalidades de surf, como bodysurf, surf, bodyboard, SUP, etc; exercícios de fluidez nas ondas e manobras básicas do bodysurf (dependendo do nível de cada indivíduo); reflexões sobre a relação entre o surf, o oceano e a vida, estimulando os participantes a desenvolver um plano para estilo de vida com propósito após a experiência. Além disso ainda vai ter sessão de vídeo, luau, caminhada consciente e convite para ação de conservação dos oceanos.

Qualquer pessoa interessada em melhorar a performance no mar (em qualquer nível de desenvolvimento) ou apenas quer trabalhar o autoconhecimento pode participar.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/watermen-weekend-floripa-vagas-limitadas__209143.

Mais informações no evento do Facebook Watermen Weekend Floripa (https://www.facebook.com/events/1949346955389910/)

Sobre Henrique Pistilli - Homem Peixe

Apaixonado pela água desde pequeno, busca um estilo de vida que harmonize natureza, esporte, trabalho, espiritualidade e principalmente propósito.

Ministra palestras inspiracionais e atua como facilitador e consultor de empresas há 20 anos, incluindo temas como jovens lideranças, diálogo entre gerações, geração Z, turn over e caminhos de vida & carreira.

Atualmente é protagonista na série de TV Homem Peixe, exibida no Canal OFF. Nadador desde 2 anos, atleta de waterpolo e bodysurf (surf de corpo) desde 12 anos. Mergulhador desde 2006, atleta de canoagem havaiana desde 2010.

Mora em Fernando de Noronha, trabalha com Sea Coach, esporte, autoconhecimento, turismo e desenvolvimento local, intercalando a rotina de treino no Hawaii e exterior com viagens de trabalho para São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários