Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Agentes da Guarda Municipal de São José fazem estágio com a Polícia Militar

Publicado em 26/11/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em dezembro, os guardas municipais devem começar a atender acidentes de trânsito sem vítima

Nesta semana, os 120 agentes da Guarda Municipal de São José estão fazendo estágio com a Polícia Militar para aprender a operar o sistema de registro de ocorrência de trânsito. Esta é a fase final do treinamento que irá permitir aos guardas municipais atender acidentes de trânsito sem vítima. A parceria é resultado do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, como parte do Plano Integrado de Segurança Pública, lançado recentemente pela administração municipal.

Segundo a comandante da Guarda Municipal de São José, Priscila Godinho, até a primeira quinzena de dezembro os agentes da GMSJ já devem estar realizando o atendimento nas ruas de São José. “Nosso objetivo é prestar um bom serviço à população, fazendo o atendimento de acidentes se vítimas e liberando as viaturas da Polícia Militar para o trabalho operacional”, explica a comandante. 

Para poder atuar no trânsito, os guardas municipais fizeram o Curso de Atendimento a Acidentes de Trânsito Sem vítimas. A partir da capacitação, realizada no 7º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil, os agentes estão aptos para fazer o primeiro atendimento no local do acidente e registrar a ocorrência de trânsito.

Os guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso em uma cerimônia realizada no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI). Participaram da solenidade a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, o vice-prefeito José Natal Pereira, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Bedretchuk, a delegada regional de Polícia Civil, Sandra Mara Pereira, a secretária municipal de Segurança, Andréa Pacheco, o secretário adjunto de Segurança, Gilmar Pedro Bento e a comandante da Guarda Municipal, Priscila Godinho.

A comandante Priscila Godinho diz que cerca de 80% das ocorrências que a Guarda Municipal já atende estão relacionadas ao trânsito, mas faltava aos agentes a capacitação para o primeiro atendimento: “A Guarda Municipal está otimizando o serviço de trânsito e isso facilita para todos”, afirma. 

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Marcus Vinicius, explica que o objetivo do curso é preparar os agentes para atender as ocorrências de forma rápida e eficaz, com o intuito de atender bem a comunidade. A secretária municipal de Segurança, Andréa Pacheco, ressalta que esta parceria é uma das primeiras ações do Plano Integrado de Segurança Pública, que tem como objetivo aumentar a segurança no município.

A prefeita Adeliana Dal Pont afirma que um dos seus compromissos era unir as polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal para melhorar a segurança pública de São José. “Só quem vai ganhar é a população de São José, que merece e precisa ser bem atendida”, declara. Para Adeliana, com a união de esforços, todos sairão ganhando. “Tenho certeza que vamos fazer uma cidade melhor”, assinala.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários