Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema volta a promover o Festival de Verão de Bandas e Fanfarras do município

Publicado em 27/11/2017 Editoria: Itapema Comente!


ItaDrums / Foto: Divulgação

ItaDrums / Foto: Divulgação

O Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema está de volta. A sexta edição do evento vai acontecer no próximo sábado (2) na Praça da Paz, depois de cinco anos sem novas edições. A ação é uma parceria entre a Associação de Bandas e Fanfarras de Itapema e Região (ABANFIR) e a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Educação e Esporte.

Os objetivos do festival são promover o intercâmbio entre os integrantes de diferentes corporações; incentivar o aprimoramento de métodos, técnicas musicais e coreográficas, além de contribuir para o desenvolvimento da política de estado de educação musical extracurricular em especial através das bandas e fanfarras. A ação também visa estreitar laços entre as corporações e os participantes e incentivar a população de Itapema a conhecer melhor a cultura de bandas e fanfarras.

Serão 20 bandas vindas de cidades do sul do Brasil se apresentando, além de participarem as quatro fanfarras do município, a Banda Municipal e o Naipe de percussão da banda ITADRUMS. Neste dia também acontecerá entrega dos certificados aos alunos que participaram das bandas e fanfarras de Itapema no ano de 2017.

O VI Festival de Verão de Bandas e Fanfarras de Itapema acontece na praça da paz no dia 2 de dezembro, das 08h30 às 22h. Em caso de mal tempo, evento será transferido para a escola Bento Elói Garcia no bairro Morretes.

Prêmios pelo estado

No dia 18 de novembro, o Naipe de percussão da Banda Municipal ITADRUMS participou do Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras que este ano aconteceu em Presidente Getúlio. A equipe conquistou o 1º lugar no Corpo Musical, 1º lugar no Corpo Coreográfico, 3º lugar nas Balizas e 3º lugar no Mor de Comandos. Todos os prêmios foram na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil.

Já no dia 30 de setembro, o mesmo participou do CONFABANSUL onde obteve o 1º Lugar em Corpo Musical na categoria Banda de Percussão Sinfônica, onde conquistou o título de campeão geral percussão, competindo com 35 bandas e fanfarras.

O grupo tem como professor e maestro Paulo Rodrigo de Souza Lima, como coreógrafas Lenice Simas e Nandejara Maicá, professores auxiliares de percussão Lidomar Daniel Bordin e Gustavo de Souza do Amaral e professor de teoria musical e linha de frente Tiago Arnoldo Pletz. 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários