Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

UFSC promove 3ª Semana de Combate às Fobias de Gênero na Saúde

Publicado em 16/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC), por meio do Departamento de Saúde Pública, promove de 21 a 23 de novembro, das 18 às 22h, a 3ª Semana de Combate às Fobias de Gênero na Saúde com o tema ‘Violência de gênero e saúde’. O evento será realizado no Auditório da pós-graduação no CCS (Bloco H) e se constitui pelo envolvimento de coletivos, movimentos sociais, instituições, organizações e pessoas comprometidas com a Diversidade de Florianópolis e o objetivo é construir uma comunicação ampla entre os segmentos e as esferas de poder público e privado.

Segundo os organizadores, a saúde é um dos campos em que as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (LGBTT) mais encontram dificuldades de acesso igualitário ao fornecido aos heterossexuais. “Os profissionais de saúde têm uma função primordial na garantia de direitos humanos e inclusão de pessoas LGBTT, mas ainda carece de modelos formativos em suas formações profissionais que garantam o entendimento e a possibilidade de intervenção que respeite a singularidade das pessoas, independente de suas orientações e identidades sexuais”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento ou diretamente no endereço http://inscricoes.ufsc.br/3scfgs.

Verifique a programação completa no endereço http://generoesaude.paginas.ufsc.br/programacao-da-3scfgs-2/

› FONTE: Assessoria de Comunicação da UFSC

Comentários