Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aplicativo gratuito auxilia pacientes a seguirem tratamento médico

Publicado em 14/11/2017 Editoria: Curiosidades Comente!


Quem nunca teve problema em lembrar do medicamento ou fazer o acompanhamento do tratamento de forma correta? Foi com essa premissa e com o auxílio do pai médico e do amigo Gustavo Comitre, que Lívia Cunha cofundou a startup CUCO Health, antes chamada de Dr. Cuco. O principal produto da empresa é o aplicativo CUCO, que auxilia pacientes crônicos, como diabetes, obesidade, hipertensão e depressão, a seguirem os tratamentos médicos por meio de lembretes para tomar os remédios. Outra função do aplicativo é a possibilidade de cadastrar pessoas próximas para serem avisadas quando o usuário não toma o medicamento.

O aplicativo, que tem funções gratuitas, foi baixado por mais de 60 mil pessoas principalmente do Brasil, Alemanha e Estados Unidos. Segundo o sócio da empresa, Gustavo Comitre, o aplicativo criado pela empresa com sedes em Florianópolis e São Paulo - no coworking CUBO - tem cerca de 500 downloads por dia. "Eu mesmo sou um paciente crônico e fiz parte do grupo que tinha dificuldade de seguir o tratamento. Segundo o Institute for Healthcare Informatics (IMS), de cada 100 prescrições, apenas 25% são seguidas como deveriam".

Sobre a CUCO

A startup formada pela CEO, Lívia, COO/CPO, Gustavo, também conta com a experiência tecnológica de Pedro Henrique Peralta (CTO), desenvolvedor de diversos projetos de aplicativos para startups americanas em Chicago e San Francisco.

› FONTE: Dialetto

Comentários