Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Núcleo de Educação infantil de Coqueiros vence gincana do Reóleo

Publicado em 07/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Entrega da premiação / Foto: Divulgação

Entrega da premiação / Foto: Divulgação

Um total de 3.170 litros de óleo de cozinha usado foi arrecadado pelo Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros. Com esse índice, a unidade educacional da prefeitura da Capital obteve o primeiro lugar na gincana ReÓleo, organizada pela Associação   Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Como prêmio, recebeu um notebook e um data show.

Para vencer outros 31 estabelecimentos de ensino participantes da competição, contou com o apoio dos familiares das 180 crianças que freqüentam o NEI Coqueiros, dos 38 profissionais de educação e com casas comerciais da Grande Florianópolis. 

O ReÓleo é um programa que atua para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis. 

Criado em 1998, já arrecadou 3 milhões de litros de óleo vegetal, tornando Florianópolis a cidade que mais recicla o produto no mundo. O que é arrecadado, transforma-se em material de limpeza, como detergente e sabão.

Na unidade municipal, a campanha para reunir o máximo de litros de óleo vegetal foi coordenada pela professora auxiliar Tagma Angélica Nilson Becker e  pela  professora Maria Aparecida Garcia. A premiação foi entregue ao NEI pelo diretor do programa ReÓleo, Luiz Antônio Falcão de Moura. A gincana ocorreu no período de 18 a 29 de setembro.

O NEI Coqueiros, além de ter participado da competição, é um ponto de coleta de óleo o ano todo. Conheça outros pontos de coleta no site do ReÓleo

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários