Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasileiros disputam Sul-americano de Canoagem Velocidade no Uruguai

Publicado em 01/11/2017 Editoria: Esporte Comente!


A equipe brasileira de Canoagem Velocidade encerra neste fim de semana, entre os dias 2 e 5 de novembro, o calendário de competições deste ano. A última competição será o Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e SUP, que será realizado em Montevidéu, no Uruguai. 

Durante estes dias oito países disputarão o título de campeões sul-americanos nas distâncias de 1000 e 500 metros, a categoria Máster terá também as disputas de 200 metros. 

A equipe brasileira está composta por 34 atletas, sendo eles 28 deles das categorias menor e cadete, categorias de atletas jovens, que serão o futuro da Canoagem Brasileira.

Para o supervisor da modalidade na CBCa, Alvaro Acco, este Campeonato é uma boa oportunidade para avaliar como está nossa base. "É um bom termômetro para vermos o nível da base, e a CBCa preocupada com a renovação 2024 e 2028 investe nestas categorias. Vamos para lá com a perspectiva de avaliar e continuar acompanhando o desempenho deles ao longo das próximas trajetórias, um possível crescimento destes meninos, e poder visualizar alguns talentos que possam nos representar na categoria Sênior".

Para os atletas é mais uma oportunidade de mostrar seus desenvolvimentos nos treinos e buscar medalhas para o país. Para o canoísta Helton Silva, o Campeonato Sul-americano fecha um ano que para ele foi de muito trabalho e empenho, mas também de resultados positivos. "Vou remar para buscar medalhas e mais uma vez fazer o meu melhor, quero fechar o ano com mais medalhas. Este ano foi muito bom para o meu crescimento tive a oportunidade de disputar na categoria Cadete e também uma acima dela, e mesmo assim conquistei bons resultados e me destaquei."

O primeiro dia de competição será de treinos, e na sexta-feira serão disputadas as distâncias de 1000 metros, nas categorias Menor, Cadete e Máster, e as de 500 metros na Máster.

Mais informações em: https://www.facebook.com/federacionuruguayacanotaje/

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários