Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

5 dicas para evitar a dor nas costas

Publicado em 30/10/2017 Editoria: Curiosidades Comente!


Principal motivo de afastamento do trabalho, pelo menos cerca de 80% da população já sofreu ou um dia irá passar por um episódio de dor nas costas. O fisioterapeuta Murilo de Marco, idealizador da Fisioterapia Integrativa, abordagem que combina uma série de técnicas manuais com exercícios para o tratamento e cura das dores lombares, diz que alguns hábitos simples podem prevenir ou mesmo causar menos incômodo quando as temidas dores aparecerem. Veja abaixo 5 dicas do profissional:

Continue confiando na sua coluna

Por mais que às vezes você tenha a sensação que sua coluna "vai quebrar" ou que ela está "frágil", isso não é verdade. Mesmo que sua coluna tenha algumas alterações, ela continua sendo resistente!

Respeite sua dor, mas continue se movimentando

Evite abusar do repouso para "poupar" sua coluna, estudos já mostraram que isso não ajuda. Tente se manter ativo, dentro de suas possibilidades, mesmo se você estiver em uma crise aguda de dor, ou seja, nada de ficar deitado! 

Pratique exercícios

Se sua dor é aquela mais antiga, que em alguns períodos está um pouco melhor e em outros um pouco pior, o exercício pode ser um bom aliado! Procure uma atividade física que você goste e pratique-a. Mas lembre-se, ninguém vira um maratonista da noite para o dia.

Alimente-se bem

Uma boa alimentação e hidratação são fundamentais para manter seus órgãos internos em um bom funcionamento. Este equilíbrio interno ajuda a sobrecarregar menos sua coluna e permite que seu corpo tenha mais condições de lidar com a dor.

Cuide do seu sono

O sono é um dos principais mecanismos regeneradores do nosso corpo. Por isso, dormir bem é fundamental para melhorar qualquer dor. Organize sua rotina para conseguir dormir o número de horas que você sente ser necessário para seu corpo.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários