Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Visitação ao Veleiro ECO segue até amanhã em Biguaçu

Publicado em 26/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


A visitação ocorre desde quarta-feira (25) e segue até esta sexta-feira (27) e dura de 40 minutos a 1 hora. Ela é destinada, preferencialmente, para crianças entre seis a nove anos de idade. No encontro serão abordados temas como a importância dos mares, poluição marinha – o que cada um pode fazer para reduzir o impacto, além de explicações sobre as pesquisas que serão feitas a bordo do Veleiro Eco. Os estudantes conhecem a embarcação, assistem a filmes, tudo com o intuito de despertar a conscientização ambiental.

A visitação integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre de 23 a 29 de outubro em todo o Brasil e tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que visam a divulgação da atividade científica do país.

Ciência e Tecnologia que são o fundamento do Veleiro ECO, construído com equipamentos de última geração e que tem por intuito a pesquisa científica oceanográfica. Desta forma, a embarcação integra a programação da SNCT que terá atividades também na Universidade Federal de Santa Catarina, como o Congresso Latino Americano de Ciências do Mar.

A visita ao Veleiro ECO ocorre no Estaleiro Docas da Ribeira, localizado na Rua Cel. Emídio Amorim, nº 145, em Biguaçu.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários