Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cidadão pode usar aplicativo para comunicar falhas na sinalização de trânsito em Palhoça

Publicado em 25/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Agora, os moradores de Palhoça podem usar o WhatsApp para informar a prefeitura sobre falhas na sinalização de trânsito no município. Por meio do novo serviço, chamado de "Sinalizapp", o cidadão indica a ocorrência e a secretaria de Segurança Pública encaminha uma equipe para realizar as manutenções necessárias. 

Um veículo operacional foi adquirido pelo município para atuar exclusivamente nessas demandas. O caminhão foi entregue à Secretaria de Segurança Pública pelo prefeito Camilo Martins na tarde do dia 18 de outubro em um ato oficial. 

"Se o cidadão encontrar uma placa no chão, depredada ou ilegível, por exemplo, ele pode nos enviar uma foto com o respectivo endereço e receber quase que instantaneamente uma resposta da prefeitura para o problema. É mais uma maneira que encontramos de facilitar e agilizar a comunicação com a administração, além de levar a solução o mais rápido possível", explica o secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro. 

Para utilizar o Sinalizapp o cidadão precisa adicionar o número (48) 98413-8410, na agenda telefônica do celular e enviar a mensagem por meio do whatsapp. Entre os possíveis atendimentos estão: sinalizações vertical e horizontal, pintura de vias públicas, placas de sinalização, semáforos, etc. A prefeitura vai atender as demandas no horário de funcionamento da secretaria das 13h às 19h.

"O cidadão é o principal auxiliar da administração pública, são nossos olhos em todos os cantos da cidade. Essa é mais uma das ações que envolve os habitantes no poder público e que temos colocado em prática. Dessa forma, a prefeitura toma conhecimento do que a população está precisando naquele exato momento", explica o prefeito Camilo Martins.

Outras demandas, que não estejam relacionadas ao trânsito, podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria do município pelo telefone 3279-1810 ou pelo site www.palhoca.sc.gov.br.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários